Fechar
GP1

Brasil

45% das estradas do Brasil são liberadas após Temer assinar decreto

Após o decreto a Associação Brasileira dos Caminhoneiros publicou um comunicado pedindo para os caminhoneiros liberarem as estradas.

Horas depois do presidente Michel Temer anunciar que o governo pediu o auxílio das forças federais para desobstruir as vias interditadas pelos caminhoneiros, o ministro Raul Jungmann, da Segurança Pública, afirmou que quase 45% dos pontos interditados desde segunda-feira (21) já haviam sido liberados. Segundo o ministro dos 938 pontos que haviam sido interditados no país, 419 já tinham sido liberadas até o fim da tarde desta sexta-feira (25).

  • Foto: Facebook/PlanaltoRaul Jungmann, em cerimônia de posseRaul Jungmann, em cerimônia de posse

“As obstruções continuam, todas elas são parciais, o que aponta para a adesão crescente dos senhores caminhoneiros ao acordo que foi fechado no Palácio do Planalto”, afirmou o ministro.

Nesta tarde o presidente Michel Temer assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que garante aos militares o direito de intervir em casos de “perturbação da ordem pública”. Na prática isso significa que se os motoristas oferecessem resistência, as autoridades poderiam até dirigir os caminhões para finalizar os bloqueios.

Além do decreto, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) divulgou um comunicado pedindo que os caminhoneiros liberassem as vias. A associação temia pela “segurança” dos profissionais e disse que o presidente Michel Temer “preferiu ameaçar os caminhoneiros por meio do uso das forças de segurança ao invés de atender às necessidades da categoria”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Abcam pede a caminhoneiros que desobstruam rodovias

CUT emite nota sobre greve dos caminhoneiros em todo país

OAB suspende 2ª fase da ordem por causa da greve dos caminhoneiros

Caminhoneiros entram no segundo dia de manifestações em Teresina

4º dia da greve dos caminhoneiros gera impactos em todo o país

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.