Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o Prouni iniciam nesta terça-feira

Os alunos devem ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Enem e não podem ter zerado a redação.

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018 iniciam nesta terça-feira (26) e seguem até o dia 29 de junho. Para participar, os candidatos devem ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Enem e não podem ter zerado a redação.

  • Foto: DivulgaçãoProuniProuni

O programa do Ministério da Educação oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições de ensino superior privados. Poderão participar do Prouni os alunos que estudaram durante o ensino médio na rede pública ou foram bolsistas em uma instituição particular, estudantes com deficiência e professores da rede pública.

Além disso, os alunos que concorrem as bolsas integrais devem comprovar a renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já a renda bruta dos estudantes que vão concorrer as bolsas parciais deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.