Fechar
GP1

Brasil

Deputados que pediram soltura de Lula discutem mobilização

A investida dos parlamentares no TRF-4 não envolve, até o momento, os demais advogados de Lula, que o defendem no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os três parlamentares do PT que pediram ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão reunidos em Curitiba para definir os próximos passos em relação ao pedido.

No início da tarde deste domingo, 8, o relator da Lava Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, revogou o habeas corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto. Os deputados Wadih Damous (RJ), Paulo Pimenta (RS) e Paulo Teixeira (SP) fazem uma reunião interna para discutir a decisão.

  • Foto: Facebook/Paulo Pimenta/Ricardo Stukert Paulo Pimenta e Wadih DamousPaulo Pimenta e Wadih Damous

A investida dos parlamentares no TRF-4 não envolve, até o momento, os demais advogados de Lula, que o defendem no Supremo Tribunal Federal (STF). A banca de criminalistas composta por Sepúlveda Pertence, José Roberto Batocchio e Cristiano Zanin Martins ainda não anunciou nenhuma ação. Os defensores acompanham a movimentação "à distância", sem ter entrado em campo ainda com algum recurso.

Um dos advogados de Lula afirmou que está acompanhando os desdobramentos da decisão apenas pela internet. Ele defendeu, no entanto, que toda decisão judicial precisa ser cumprida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.