Fechar
GP1

Brasil

Homem é confundido com acusado de matar Marielle em foto com Bolsonaro

Circulam nas redes sociais duas imagens em que presidente supostamente aparece com um dos presos pelo assassinato.

Circulam fotos nas redes sociais em que um dos suspeitos de assassinar a vereadora Marielle Franco suspostamente aparece com o presidente Jair Bolsonaro. Uma delas mostra Bolsonaro ao fundo, ao lado de seu filho Eduardo, e em primeiro plano uma pessoa que, segundo boatos difundidos no Twitter, seria Élcio Vieira de Queiroz, preso na manhã desta terça-feira, 12. Quem está na imagem, porém, é Wladimir Menezes, vice-presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP).

A foto original foi tirada em cerimônia de formação de sargentos em curso tecnólogo, em 4 de abril de 2017. O Estadão Verifica entrou em contato com Wladimir Menezes, que confirmou que é ele no canto esquerdo da foto com Jair Bolsonaro. Ele diz que sempre morou no estado de São Paulo e não tem nenhuma relação com os policiais militares do Rio de Janeiro. O ex-policial afirmou que trabalha na associação de PMs há 17 anos.

  • Foto: DivulgaçãoHomem é confundido com acusado com acusado de matar Marielle em foto com BolsonaroHomem é confundido com acusado com acusado de matar Marielle em foto com Bolsonaro

“Já me mandaram a foto e estamos vendo com um advogado uma forma de processar a pessoa que começou o boato”, disse Menezes por telefone.

Há uma segunda foto em que Elcio Queiroz aparece ao lado de Bolsonaro, abraçado a ele. Segundo a revista Veja, ela é autêntica e foi tirada em 2011. O Estadão Verifica está procurando atestar sua veracidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.