Fechar
GP1

Brasil

Marcius Melhem mostrou órgão genital para Dani Calabresa, diz revista

O humorista se defendeu por meio de nota: 'qualquer pessoa que tenha convivido comigo sabe que eu jamais cometeria algum ato de violência e que nunca forcei ninguém a nada”.

A revista Piauí publicou, nesta sexta-feira (4), uma reportagem que revela detalhes do suposto caso de assédio sexual e moral envolvendo o ator e humorista Marcius Melhem. O ator trabalhava na Globo e foi demitido após ter sido denunciado pela atriz Dani Calabresa.

A matéria postada pela revista Piauí inicia com a descrição de uma festa de confraternização pelo centésimo episódio do Zorra, programa da Rede Globo, no ano de 2015. Na reportagem cita que nesse evento Melhem teria encurralado Dani Calabresa no banheiro, tentado beijá-la à força, imobilizando-a e, em seguida, teria colocado o pênis para fora da calça.

  • Foto: Reprodução/InstagramMarcius Melhem e Dani CalabresaMarcius Melhem e Dani Calabresa

Ainda conforme a revista Piauí, a atriz teria iniciado uma crise de choro e relatou o fato para os amigos que na época também trabalhavam no Zorra. Após Melhem saber da repercussão entre os amigos, ele tirou brincadeira da situação: ‘para, para, para”, começou. “Eu não tenho culpa do que aconteceu! Quem mandou você estar muito gostosa?’.

Com isso, Calabresa teria se levantado para evitar qualquer contato físico com o humorista pedindo que se afastasse e recusando suas desculpas: “não quero seu abraço nem suas desculpas, você já me agarrou, lambeu minha cara e encostou o pau em mim”. Mesmo assim, Melhem teria continuado a falar que ela era culpada pelo comportamento dele. Segundo a revista, várias pessoas testemunharam a cena.

Ainda de acordo com a revista, outra situação teria acontecido em 2017, época em que Dani Calabresa se preparava para gravar uma sátira do seriado Baywatch, em que usaria um maiô vermelho, e Melhem teria entrado no camarim da atriz afirmando que “foi dar uma conferida no figurino”, deixando ela constrangida.

Somente em 2019, quando decidiu deixar o Zorra e passar uma temporada nos Estados Unidos, a atriz Dani Calabresa teve coragem de denunciar os fatos, que foram levados para a chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), Monica Albuquerque. A revista Piauí também revelou que a primeira decisão em relação ao fato foi recomendar uma terapia ao acusado, sem nenhuma advertência.

As acusações começaram a ganhar força quando passaram por Carlos Henrique Schroder, diretor da área de Entretenimento, Esporte e Jornalismo da Globo, que determinou a realização de uma investigação. Durante a apuração, novos casos contra Marcius Melhem apareceram: três atrizes falaram do incômodo de contracenar com ele e citaram situações em que Melhem passava o pênis ereto nelas.

Sobre os fatos narrados, o humorista se defendeu por meio de nota. “Qualquer pessoa que tenha convivido comigo sabe que eu jamais cometeria algum ato de violência e que nunca forcei ninguém a nada”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

Quando recebi as perguntas da revista Piauí, percebi que a sentença já estava dada. Então, nada que eu diga sobre fatos distorcidos ou cenas que jamais ocorreram vai mudar esse perfil construído de abusador, quase psicopata.

Qualquer pessoa que tenha convivido comigo sabe que eu jamais cometeria algum ato de violência e que nunca forcei ninguém a nada. Mas parece que o único objetivo está sendo bem-sucedido: a minha condenação na opinião pública.

Quero pedir desculpas a pessoas que eu magoei, mas sequer tive o direito de saber quem são elas. O mundo mudou, comportamentos antes naturais estão sendo revistos, e todos precisamos aceitar as consequências de nossos excessos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dani Calabresa se pronuncia sobre acusação de assédio a Marcius Melhem

Caso Melhem: Globo diz que incentiva que qualquer abuso seja denunciado

"Respeitei o sigilo das vítimas", diz Adnet sobre caso Marcius Melhem

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.