Fechar
GP1

Brasil

Covid-19: Azul firma acordo com Bolsonaro para transportar vacinas

O anúncio foi realizado em Brasília, após almoço com representantes da Azul e ministros do Governo Federal.

A Azul formalizou nesta quarta-feira (09) com o Governo de Jair Bolsonaro o apoio para transportar as vacinas da covid-19 em todas as cidades que a empresa atua com sua frota de aeronaves. Ao todo serão 113 destinos domésticos.

O anúncio foi realizado em Brasília, após almoço com representantes da Azul e ministros. O modelo logístico será planejado quando o imunizante estiver disponível para uso. A expectativa é que dentro de algumas semanas o Brasil defina a vacina que será utilizada para o controle da doença.

A post shared by Azul Linhas Ae?reas (@azulinhasaereas)

Contrato com a Pfizer

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em entrevista à CNN Brasil transmitida nesta quarta-feira, 9, que o uso emergencial de uma vacina contra a covid-19 poderia acontecer ainda em dezembro se o governo federal fechar um contrato desse tipo com a Pfizer. "Se a Pfizer conseguir autorização emergencial e nos adiantar alguma entrega, isso pode acontecer em janeiro, final de dezembro, em janeiro... Isso em quantidades pequenas, que são de uso emergencial", comentou. "Não é uma campanha de vacinação."

Segundo ele, é "bem provável" que, entre janeiro e fevereiro, o governo federal esteja vacinando a população do País contra a covid-19. A declaração ocorreu 24 horas após uma reunião do ministro com governadores, em que havia prometido começar a imunização no Brasil no fim de fevereiro.

Um dos desafios iniciais da Azul será atender o vasto território nacional, exigindo assim o uso de aeronaves para reduzir o tempo de transporte e preservar corretamente as doses de vacina, que dependem de ambiente controlado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Canadá aprova vacina da Pfizer e deverá começar a imunização neste mês

Pazuello diz que vacinação contra covid-19 pode começar neste mês

Ministério da Saúde pretende tirar detentos da prioridade para vacin

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.