Fechar
GP1

Brasil

PF abre ‘Suitcase’ e mira ex-diretor do Banco do Nordeste

Operação foi desencadeada na manhã desta quinta, 12, para realizar quatro buscas; investigação tem como base delações que citam entrega de dinheiro em espécie em um hotel de Fortaleza.
Por Estadão Conteúdo

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta, 12, a Operação Suitcase, para investigar crimes de corrupção ativa e passiva envolvendo um ex-diretor do Banco do Nordeste que teria recebido R$ 200 mil em espécie. O dinheiro teria sido entregue em uma maleta em um hotel de Fortaleza e por isso o nome da ação.

Agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nos Ceará e em São Paulo. As ordens foram expedidas pela 11ª Vara Federal de Fortaleza.

Segundo a PF, a investigação é desmembramento de ação que tramitou perante o Supremo Tribunal Federal.

A apuração tem como base duas delações que apontaram que um ex-diretor do Banco do Nordeste teria recebido os R$ 200 mil em espécie entregues numa maleta.

O que diz o Banco do Nordeste

Em nota, o Banco do Nordeste informou que não é alvo da operação e que está à disposição das autoridades para prestar quaisquer informações ou colaboração.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento- Operação Suitcase

A respeito da Operação Suitcase, deflagrada pela Polícia Federal, hoje, 12 de março, o Banco do Nordeste informa que não é alvo da operação. Reforça que não foi procurado pela Polícia Federal e que tem conhecimento da referida operação, envolvendo um ex-diretor dessa instituição, pela imprensa.

Dessa forma, permanece à disposição das autoridades competentes para, se necessário, prestar quaisquer informações e/ou colaboração. A atual diretoria da instituição reafirma seu compromisso com todas as regras de conformidade, compliance e melhores práticas de governança dos recursos públicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.