Fechar
GP1

Brasil

Resultado do Sisu 2020.2 será divulgado nesta terça-feira

Período de matrícula para as quase 52 mil vagas no ensino superior público vai de 16 a 21 de julho.

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira, 14, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2020. Para conferir o resultado do pedido de vaga, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu e informar seu número de inscrição e a senha. O período para matrícula da chamada regular vai de 16 a 21 de julho.

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de ensino superior do país. Ao todo, o Sisu recebeu mais de 814 mil inscrições.

Esta é a primeira vez que o Sisu oferece vagas no ensino a distância (EaD). Para que sua inscrição seja válida, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e não ter zerado a redação. Quem fez o exame na condição de treineiro não pode participar.

De acordo com o edital do programa, os candidatos são classificados pela seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Lista de espera

O aluno que não for selecionado nesta primeira chamada, deverá manifestar o interesse em participar da lista de espera na própria página do Sisu, até o próximo dia 21. A convocação para essa próxima etapa será feita a partir de 24 de julho pelas instituições. Os selecionados devem observar prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital da própria instituição, assim como horários e locais de atendimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.