Fechar
GP1

Brasil

Postos devem começar a vender novo combustível a partir desta segunda

Haverá um aumento de cerca de 10 centavos no valor do combustível, mas que varia de acordo com a tabela do posto.

A partir desta segunda-feira os postos de gasolina em todo o país deverão vender o combustível com novas especificações, trata-se de uma nova gasolina que deve melhorar o rendimento dos carros e motos.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) o novo combustível se aproxima da qualidade da Europa e dos Estados Unidos, com uma fórmula mais potente. Isso quer dizer que o consumidor vai levar mais massa de combustível por litro proporcionando melhor desempenho do veículo.

Um outro ponto positivo é a redução de 5% no consumo, por exemplo, um veículo que gasta 60 litros para determinada distância passa a gastar 57 litros. A resolução publicada pela ANP estabelece novos parâmetros para a destilação, a octanagem e a massa específica da gasolina automotiva.

Na próxima semana será obrigatória a venda da nova gasolina, mas as empresas terão até 60 dias para vender os produtos que foram comprados antes da resolução e que não atendem às especificações. Haverá um aumento de cerca de 10 centavos no valor do combustível, mas que varia de acordo com a tabela do posto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.