Fechar
GP1

Brasil

Estado de São Paulo autoriza reabertura de parques temáticos

Locais que estão na fase amarela por mais de 28 dias poderão ser reabertos a partir do dia 23 de setembro e terão autorização para funcionar com 40% da capacidade.

O governo do Estado de São Paulo autorizou a reabertura de parques temáticos. Os locais poderão ser reabertos a partir do dia 23 de setembro. O aval vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos. "Temos a maior concentração de parques desse tipo na América Latina. São mais de 100 parques e 26 mil empregos gerados pelo setor", afirmou o governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 16.

Pelas regras, os parques poderão operar com 40% da capacidade, terão autorização para funcionar por oito horas, e o uso de máscaras será obrigatório. Os ingressos também devem ser vendidos de forma antecipada, de forma online e com horários pré-agendados. Será obrigatória a medição de temperatura de quem for ao parque e a fiscalização das medidas, de acordo com Doria, será de responsabilidade das prefeituras.

De acordo com o governo, os parques são âncoras do turismo de lazer familiar no interior, como nas cidades de Vinhedo e Itupeva, onde ficam o Hopi Hari e o Wet'n Wild, e também a cidade de Olímpia, que tem como atração parque com atrações aquáticas.

"Os protocolos foram acordados com o próprio setor e seguem os mesmos adotados internacionalmente. A retomada segura substitui viagens ao exterior e internas até que as coisas se normalizam no mundo”, afirmou o Secretário do Turismo, Vinicius Lummertz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

'Testes da vacina coronavac são positivos', afirma João Doria

Governador João Doria diz que testou positivo para covid-19

João Doria libera competições de automobilismo em São Paulo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.