Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Camargo homenageia psiquiatra Juliano Moreira

O psiquiatra negro ingressou no curso de medicina em 1886, formando-se em 1891, aos 19 anos e ingressou no doutorado aos 22.

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (14) para homenagear o psiquiatra negro Juliano Moreira, que ingressou na faculdade de medicina dois anos antes da promulgação da Lei Áurea, que determinou a abolição da escravidão no Brasil.

Sérgio Camargo afirmou que Juliano Moreira se opôs ao racismo científico, mas foi “ignorado pela esquerda”, assim, ele anunciou que a Fundação Palmares prestará o devido reconhecimento ao psiquiatra, que morreu em 1933 aos 60 anos de idade.

A post shared by Sérgio Camargo (@sergiodireita)

“Juliano Moreira ingressou no curso de medicina dois anos antes da abolição. Fundador da disciplina psiquiátrica no Brasil, opôs-se ao racismo científico. No entanto, foi ignorado pela esquerda, pois não serve à narrativa vitimista para pretos. A Palmares o reconhecerá”, declarou.

Juliano Moreira

Nascido no ano de 1872 em Salvador (BA), Juliano Moreira ingressou no curso de medicina em 1886, formando-se em 1891, aos 19 anos e ingressou no doutorado aos 22.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.