Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira (15)

O resultado da 1° chamada será divulgado na próxima terça-feira (19).

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) encerram às 23h59 desta sexta-feira (15). O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais, de até 50%, em instituições particulares de ensino superior.

Para se inscreverem, os estudantes não podem possuir diploma de curso superior e devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos de média no exame e nota acima de zero na redação. Além disso, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio na rede pública ou na rede particular com bolsa integral da escola. Para os candidatos com deficiência, não é necessário ter estudado em rede pública ou em rede particular com bolsa integral.

Os participantes que quiserem concorrer às bolsas integrais devem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de 03 salários mínimos por pessoa.

Os candidatos podem concorrer em até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis no programa. Os estudantes só poderão alterar as opções escolhidas enquanto as inscrições estiverem abertas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site do Prouni.

Confira o cronograma do Prouni:

- Resultado da primeira chamada: 19 de janeiro

- Resultado da segunda chamada: 01 de fevereiro

- Interesse na lista de espera: 18 e 19 de fevereiro

- Resultado da lista de espera: 22 de fevereiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.