Fechar
GP1

Brasil

Globo demite os jornalistas veteranos Renato Machado e Francisco José

As demissões fazem parte de uma nova política da empresa, que está renovando o quadro de funcionários.

A Rede Globo demitiu nesta segunda-feira (29) os jornalistas Renato Machado e Francisco José, o Chico José. Os dois veteranos tinham mais de 40 anos de empresa e atualmente atuavam no Globo Repórter.

De acordo com o site Notícias da TV, as demissões fazem parte de uma nova política da empresa, que está renovando seus quadros, dispensando repórteres mais experientes e contratando novos nomes. O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, enviou e-mail para se despedir dos agora ex-colegas de trabalho. Kamel elogiou o profissionalismo dos jornalistas e ressaltou que ainda há trabalhos dos repórteres para serem exibidos na emissora.

Nas redes sociais, Francisco José afirmou que tem recebido mensagens de carinho de pessoas de todo o Brasil, que admiram seu trabalho. “Sem dúvida, sou o desempregado mais enaltecido, nas últimas 32 horas. Não podia imaginar que tivesse tantos amigos pelo Brasil”, brincou o jornalista.

Chico José e Renato Machado se juntam a nomes como Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior, que também saíram recentemente da Rede Globo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.