Fechar
GP1

Brasil

Bloco da Preta não vai desfilar em 2022, anuncia Preta Gil

506 blocos pediram autorização para realizar 620 desfiles no Rio.

Enquanto o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), aguarda colher mais informações sobre a cepa ômicron do coronavírus para decidir se cancela ou mantém a programação de Réveillon e carnaval na capital fluminense, a cantora Preta Gil, filha do músico Gilberto Gil, anunciou que em 2022 seu Bloco da Preta não vai desfilar. “Só vou colocar o meu bloco na rua em 2023, em 2022 não tem Bloco da Preta”, afirmou, durante participação no quadro Show dos Famosos, do “Domingão com Huck”, exibido neste domingo, 28.

Foto: David CollaçoCantora Preta Gil
Cantora Preta Gil

Lançado em 2009, o bloco é um dos mais famosos a se exibir pelas ruas do Rio – no desfile mais recente, em 2020, atraiu 320 mil pessoas. Preta Gil já havia solicitado à prefeitura do Rio autorização para seu desfile em 2022, mas mudou de ideia em função do surgimento da nova cepa do coronavírus.

A Riotur (empresa municipal de turismo, responsável por organizar o desfile dos blocos no Rio) anunciou que 506 blocos pediram autorização para realizar 620 desfiles – alguns se apresentam mais de uma vez. Nenhum foi autorizado ainda – a empresa tradicionalmente divulga em dezembro a lista com todos os desfiles autorizados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.