Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Camargo: "a vitimização do negro não para de evoluir"

Ele criticou um texto da jornalista Rosana Jatobá que usou o termo "racismo climático".

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, publicou em seu Twitter nesta quinta-feira (16), críticas a um texto da jornalista Rosana Jatobá, da CBN Sustentabilidade, onde ela afirma que o termo “racismo climático” tem se tornado comum.

A jornalista afirmou em sua coluna no CBN Sustentabilidade, que o termo "racismo climático" vem se tornando cada vez mais comum nos debates sobre sustentabilidade, inclusive na COP26. Para Rosana Jatobá, se trata da “intersecção entre injustiça racial e injustiça ambiental”.

Em resposta, o presidente da Fundação Palmares compartilhou um trecho do texto publicado pela jornalista e disse que a vitimização do negro agora se tornou “climática” e não para de evoluir. “A vitimização do negro não para de 'evoluir'. Agora ela é...climática! Preparem-se para mais um século de irritante choradeira”, escreveu Sérgio Camargo.

O presidente da Fundação Palmares disse ainda que aquelas pessoas que tentam vitimizar os negros estão apenas tentando faturar em cima deles. “Negros honrados trabalham de sol a sol, com dignidade. Vagabundos do clima dizem besteiras e tentam faturar criando 'vítimas'. Não duvido que consigam”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.