Fechar
GP1

Brasil

Cantor Maurílio morre aos 28 anos em hospital de Goiânia

Segundo a assessoria do sertanejo, ainda não há informações sobre onde serão o velório e o enterro.

O cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29) em um hospital de Goiânia. Aos 28 anos, ele estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. Horas mais cedo, um boletim médico informou que ele apresentou complicação em seu quadro clínico nas últimas 12 horas.

O sertanejo teve uma piora na saúde, nesta terça-feira (28), devido a uma grave infecção generalizada. A equipe médica informou que ele foi diagnosticado com choque séptico, e então teve o procedimento da traqueostomia adiado e seguia sedado, respirando com ajuda de aparelhos. Já nesta quarta-feira, o boletim médico atestou que ele teve piora no estado de saúde nas últimas 12 horas, pois apresentou disfunção hepática, que acontece quando as funções do fígado são comprometidas.

Foto: Reprodução/InstagramDupla Luiza e Maurílio durante apresentação do sucesso Sextou com S de Saudade
Dupla Luiza e Maurílio durante apresentação do sucesso S de Saudade

Maurílio Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, formaram uma dupla sertaneja desde 2016. O hit mais conhecido da dupla é a canção "S de Saudade", que tem participação de Zé Neto e Cristiano. Em 2021, a dupla composta por Luiza e Maurílio teve mais destaque no cenário musical sertanejo e inclusive, foi indicada ao Prêmio Jovem Brasileiro 20 Anos, na categoria "Dupla do Ano".

Segundo a assessoria do sertanejo, ainda não há informações sobre onde serão o velório e o enterro.

Internação

Na madrugada do último dia 15 de dezembro, Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não É o Fim do Mundo”, da dupla Zé Felipe e Miguel. A gravação aconteceu em Goiânia, onde o cantor chegou a cair do palco e depois foi socorrido por seu produtor e pela parceira musical Luiza.

No mesmo dia, Maurílio chegou ao Hospital Jardim América em estado gravíssimo e teve três paradas cardíacas. Ele inclusive foi intubado na ocasião e precisou da ajuda de aparelhos para respirar.

Em 18 de dezembro, o quadro de saúde do cantor maranhense chegou a apresentar melhora, no entanto, ele ainda respirava com ajuda de aparelhos e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.

Já no dia 20 de dezembro, o artista foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.

No domingo (26), Maurílio precisou trocar antibióticos após apresentar problemas respiratórios.

Na manhã desta segunda-feira (27), o médico Wander Azevedo disse que o sertanejo teve seu quadro estabilizado, após apresentar dificuldade para respirar durante o dia e noite anteriores. O relatório médico detalhou que o cantor teve broncoespasmo, quadro que foi revertido, e Maurílio teve os seus antibióticos trocados.

Nesta terça-feira (28), o sertanejo apresentou uma piora devido ao choque séptico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.