GP1

Brasil

Ministro da Educação Milton Ribeiro demite presidente da Capes

Milton Ribeiro disse que em breve vai divulgar substituto.
Por Estadão Conteúdo

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou nesta segunda-feira, 12, que vai exonerar Benedito Guimarães Aguiar Neto, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), agência de fomento à pesquisa ligada à pasta. Ribeiro não explicou os motivos da saída e disse apenas que em breve divulgará seu substituto.

Nas últimas semanas, o ministério já trocou o comando da Secretaria da Educação Básica e do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Informo que será publicada hoje a exoneração do Prof. Benedito Guimarães, presidente da CAPES. Agradeço o trabalho realizado nesse período. Informo que o próximo presidente da Capes será um profissional de perfil técnico e acadêmico, cujo nome será divulgado oportunamente", afirmou Ribeiro, em sua conta no Twitter.

A Capes tem como missão avaliar os cursos de pós-graduação no Brasil e divulgar informações científicas. A exoneração de Aguiar Neto, ex-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, será publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira. Ribeiro também é egresso da universidade paulista, onde foi vice-reitor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.