Fechar
GP1

Brasil

Nubank inicia testes de ferramenta para parcelar contas à vista

Com essa função, é possível dividir o valor de uma compra feita à vista em até 12 vezes.

O Nubank inicia os testes nesta terça-feira (6) para uma nova função no aplicativo. A novidade tem a proposta de permitir que o usuário parcele compras específicas após ter escolhido pagar tudo de uma única vez. De acordo com a Fintech, a ferramenta tem como objetivo evitar com que as pessoas precisem financiar toda a fatura por conta de uma única compra que esteja pesando no orçamento.

Com a nova ferramenta, o usuário pode dividir o valor de uma compra feita à vista em até 12 vezes, desde que cada parcela tenha o valor mínimo de R$ 20 reais. Segundo a instituição, os juros aplicados a essa modalidade seriam mais baixos que os juros do crédito rotativo, caso uma fatura não seja totalmente quitada.

O valor da compra na fatura é atualizado automaticamente assim que completada a operação. Não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois de confirmado, mas a qualquer momento o cliente pode antecipar o pagamento e receber o desconto proporcional dos juros.

A novidade começou a ser usada primeiro por usuários no México e segundo a empresa, aos poucos será testado por alguns usuários no Brasil, mas por enquanto não há previsão de ampliação dos testes, nem quando a função será lançada em sua totalidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.