Fechar
GP1

Brasil

Parte de cânion cai sobre lanchas de turistas em Minas Gerais; veja vídeo

De acordo com Corpo de Bombeiros de Piumhi, foram confirmadas pelo menos seis mortes.

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, atingiu quatro embarcações com várias pessoas, que passeavam no local neste sábado (8).

Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atendeu a ocorrência, foram confirmadas seis mortes até o momento o início da noite deste sábado. Ao todo, 32 vítimas foram atendidas, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 27 já foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio, outras 5 pessoas seguem internadas. A estimativa dos bombeiros é que cerca de 20 pessoas estejam desaparecidas.

Um deslizamento de pedras registrado neste sábado (08) no Lago de Furnas, em Capitólio, MG, atingiu três embarcações com turistas. O Corpo de Bombeiros do município confirmou pelo menos 15 pessoas atingidas pela rocha até o momento. #PortalGP1 #GP1 #Lagodefurnas #MinasGerais

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Saturday, January 8, 2022

Um vídeo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros, mostra o exato momento em que um dos cânions atinge as lanchas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio, uma "tromba d'água” fez com que as pedras deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

Por meio de nota emitida na tarde deste sábado (08), a Marinha do Brasil informou que tão logo teve conhecimento do caso, deslocou equipes de busca e salvamento para auxiliar as vítimas e os órgãos atuantes no local da trajédia. Um inquérito está sendo instaurado, a fim de apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Confira a nota na íntegra

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão, ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.