Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes manda derrubar sites de juíza de Minas Gerais

A magistrada, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, é investigada pelo Conselho Nacional de Justiça.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (30) que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tire do ar dois sites da juíza Ludmila Lins Grilo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A magistrada, segundo a revista Oeste, é investigada pelo Conselho Nacional de Justiça. “Determino a intimação do presidente da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, para que adote, imediatamente, todas as providências necessárias para a completa retirada dos sites”, determinou Alexandre de Moraes.

No dia 21 de setembro o corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Felipe Salomão, abriu investigação para apurar a conduta da juíza Ludmila Lins, por ela ter participado de atos considerados políticos, por criticar decisões de ministros do STF e por divulgar canais do jornalista Allan dos Santos.

Ao abrir investigação contra a magistrada, o CNJ alegou que Ludmila Lins “atacou” o STF “com o propósito de externar juízo depreciativo sobre decisões proferidas por órgãos de cúpula do Judiciário”, atitude que “pode ter violado deveres funcionais inerentes à magistratura”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.