Fechar
GP1

Brasil

Homem é preso após furtar 25 celulares durante ato pró-Lula

A polícia disse que o homem foi preso em flagrante e reconhecido por uma das vítimas que estava no ato.

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na sexta-feira (14) um homem de 32 anos, identificado como Alisson dos Santos, acusado de furtar 25 celulares, durante um ato pró-Lula no centro de Recife.

Segundo informações da Revista Oeste, o homem foi localizado por causa de um sistema de rastreamento do celular de uma das vítimas, o advogado Guto Santa Cruz com quem o bandido chegou a falar antes de praticar a série de crimes no local.

Foto: Reprodução/WhatsappCelulares furtados
Celulares furtados

“Eu estava na frente do minitrio que recepcionava os jornalistas e fotógrafos. Algumas vítimas chegavam para querer anunciar, no trio, o furto. Ele chegou e falou alguma coisa para mim, mas, por conta do barulho, não consegui ouvir. Eu estava fazendo vídeos, mas, ao perceber que várias pessoas estavam sendo furtadas, parei e coloquei o meu celular no bolso. Minutos depois, percebi que também tinha virado vítima”, contou o advogado Guto Santa Cruz em um post em suas redes sociais.

A polícia localizou o criminoso, já distante do ato pró-Lula, e com ele foram encontrados os celulares que estavam protegidos por plástico-bolha, com os chips retirados, mas próximos aos aparelhos. As autoridades acreditam que essa seria uma maneira de facilitar o desbloqueio ilegal dos aparelhos por técnicos clandestinos.

A polícia informou que o homem foi preso em flagrante e reconhecido por uma das vítimas que estava na passeata a favor de Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.