Fechar
GP1

Brasil

PF indicia Roberto Jefferson por 4 tentativas de homicídio

Depois de resistir à prisão por horas, Jefferson foi preso no início da noite desse domingo(23).

A Polícia Federal indiciou o ex-deputado Roberto Jefferson por quatro tentativas de homicídio após o ex-presidente do PTB atirar e jogar granadas contra agentes que compareceram a sua casa, em Levy Gasparian, no interior do Rio, para cumprir ordem de prisão preventiva contra o político nesse domingo, 22. As imputações correspondem não só aos policiais que ficaram feridos durante a diligência – a agente Karina Miranda e o delegado da PF Marcelo Vilela – mas também a dois agentes que estavam em uma viatura, mas não foram atingidos.

A ordem que mandou Jefferson de volta à prisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes na noite de sábado, 22, em razão do descumprimento reiterado de medidas cautelares por parte do aliado do presidente Jair Bolsonaro, que cumpria prisão domiciliar. Depois de resistir à prisão por horas, Jefferson foi preso no início da noite desse domingo, 23, por volta das 19h.

Jefferson está detido no presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio. Na tarde desta segunda-feira o ex-deputado será submetido a uma audiência de custódia, durante a qual um juiz vai decidir se mantém a sua prisão.

O Estadão procurou a defesa de Jefferson para que se manifeste sobre esses indiciamentos, sem sucesso até a publicação desta reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.