Fechar
GP1

Brasil

Redação da Globo comemora vitória de Lula no segundo turno

Em nota, a emissora informou a veracidade do vídeo e garante que os jornalistas não serão penalizados.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra jornalistas que estavam na redação do Jornal Nacional, da TV Globo, comemorando e se abraçando após o anúncio da vitória do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições, na disputa contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Nas imagens gravadas é possível ver os profissionais da imprensa se abraçando e gritando após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a vitória de Lula.

Durante um determinado momento do vídeo é possível ver os profissionais falando “acabou, porra”, fazendo referência ao fim do governo Bolsonaro.

Em nota enviada à imprensa a Globo confirmou a veracidade do vídeo e garantiu que os contratados não serão punidos pela comemoração. A emissora, no entanto, lamentou que “um pequeno grupo tenha esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais”.

Leia o posicionamento da emissora na íntegra

“A Globo tem 15 mil colaboradores, entre os quais 1,5 mil profissionais que atuam no jornalismo.

A empresa evidentemente não tem nem pretende ter qualquer controle sobre as escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado. No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais.

É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.