Fechar
GP1

Brasil

Ministros do STF são xingados na saída de hotel em Nova York

Os manifestantes gritavam do lado de fora do hotel no qual os ministros do STF estavam hospedados.

Na noite desse domingo (13), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram hostilizados por manifestantes em Nova York, no evento do Lide Brazil Conference, que ocorre nos dias 14 e 15 de novembro.

Os manifestantes estavam do lado de fora do hotel no qual os ministros do STF estavam hospedados e nos vídeos divulgados nas redes sociais é possível ouvir xingamentos e gritos. No momento em que o ministro Gilmar Mendes saiu do hotel em direção a uma van, que estava esperando os juristas, uma das pessoas gritou: “O que é seu está guardado, seu bandido”.

Com cartazes com os dizeres “SOS Forças Armadas” e com vestimentas nas cores verde e amarelo, os manifestantes faziam gritos de ordem: “Ei, Xandão, seu lugar é na prisão”, se referindo ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro Luís Roberto Barroso também foi abordado na Times Square, rua nova iorquina, por uma mulher que o questionou: “Como está, senhor juiz?” e responde: “Muito bem, senhora. Feliz pelo Brasil”.

Em seguida a mulher, que grava todo o percurso, complementa: “Ah, tá bom. Mas nós vamos ganhar essa luta. Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Que a gente vai ganhar essa luta, cuidado. O povo brasileiro é maior do que a nossa Suprema Corte”. Barroso responde: “Com a graça de Deus”. A mulher continua: “Você não vai ganhar o nosso país”. Logo em seguida, o ministro entra em uma loja e diz: “Não seja grosseira. Tchau, minha senhora. Passar bem”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.