Fechar
GP1

Brasil

Anitta é indicada a artista Revelação do Ano do Grammy 2023

A cerimônia de premiação vai acontecer no dia 5 de fevereiro de 2023, em Los Angeles, nos EUA.

Anitta! Um dos nomes principais da música brasileira foi indicada como 'Artista Revelação' do Grammy 2023, uma das 4 categorias mais importantes da principal premiação da indústria da música. O 65º Grammy Awards vai acontecer no dia 5 de fevereiro de 2023, nos Estados Unidos, em Los Angeles.

Os artistas indicados ao Grammy 2023 foram anunciados na tarde desta terça-feira(15), durante uma live preparada pela Recording Academy. Estiveram presentes Luiz Fonsi, Olivia Rodrigo, Cyndi Lauper, John Legend, Machine Gun Kelly, entre outros artistas.

Anitta foi anunciada por Olivia Rodrigo, vencedora da categoria na edição de 2022. A brasileira vai concorrer com Muni Long, Samara Joy, Latto, Omar Apollo, Wet Leg, Domi and JD Beck, Maneskin, Molly Tuttle e Tobe Nwigwie.

A dona do hit Envolver reagiu em suas redes sociais à indicação inédita como 'Artista Revelação'.

“Uau! Uau Uau Uau... Nunca na vida imaginaria este momento a chegar. Sou do Brasil galera... Quero dizer... uau! Sem palavras. Obrigado, obrigado, obrigado... Grata para sempre. Ganhar ou perder esta é a maior conquista que alguma vez poderia imaginar”, escreveu a artista.

Anitta ainda publicou um vídeo comemorando a indicação com muitos gritos e palavrões.

Quebrou hiato

Com a indicação de Anitta, o Brasil quebra um hiato de 48 anos na categoria - a última vez que o país emplacou um nome no quesito foi em 1974, com o pianista Eumir Deodato.

Outras Premiações

Em agosto, Anitta conquistou o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina no VMA, concorrendo com Bad Bunny, Becky G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin.

No último domingo (13), a voz Girl From Rio, venceu na categoria “Melhor Artista Latina” no European Music Awards (EMA), que aconteceu na Alemanha. No próximo domingo (20), Anitta se apresenta no American Music Awards (AMA), no qual está indicada como Melhor Artista Feminina”.

Com isso, Anitta deu mais um passo avançando na carreira internacional.

Ao longo da carreira, Anitta também foi indicada oito vezes ao Grammy Latino. Neste ano, ela concorre nas categorias de Gravação do Ano e Melhor Performance de Reggaeton. A premiação acontece na próxima quinta-feira (17), em Las Vegas.

Confira Aqui a lista completa dos indicados a premiação do Grammy 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.