Fechar
GP1

Brasil

Ponte Rio-Niterói tem tráfego totalmente liberado após vistoria

Colisão de navio não comprometeu estrutura da ponte, afirmou concessionária após vistoria do local.

O tráfego da Ponte Rio-Niterói foi totalmente liberado por volta das 10h50, desta terça-feira (15), após a estrutura ter sido atingida pelo navio graneleiro São Luiz, que estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016, e foi levado pelo vento se chocando contra a estrutura da ponte, no início da noite dessa segunda-feira (14).

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o exato momento da colisão do navio contra a ponte Rio-Niterói, provocando um forte impacto. A imagem chega a tremer, desestabilizando a gravação.

Após a colisão, a ponte foi fechada em ambos os sentidos, por volta das 18h25, e a liberação só ocorreu às 21h33. Por segurança, as vias foram totalmente fechadas em todos os sentidos por cerca de 3 horas após o fato. Não houve feridos, já que a embarcação estava vazia.

Em nota oficial, Marinha do Brasil informou que será instaurado um inquérito sobre Acidentes e Fatos de Navegação para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Segundo a concessionária Ecoponte, foi feita uma avaliação que apontou que o acidente não causou comprometimento à estrutura da Ponte Rio-Niterói.

Após nova vistoria, engenheiros não detectaram avaria nas estruturas da Ponte Rio-Niterói.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.