Fechar
GP1

Brasil

Inep disponibiliza gabarito oficial do Enem 2022; confira

A previsão de apresentação dos resultados finais ficou para 13 de fevereiro.

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2022 foi divulgado na tarde desta quarta-feira (23), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Clique aqui e confira o gabarito completo

É possível ver no gabarito que uma das questões de matemática e suas tecnologias, por não apresentar alternativa correta, foi anulada. Nas provas azul e cinza, foi a questão 157, já na prova rosa foi a questão 141 e na prova amarela a questão 175.

Foto: Alef Leão/GP1Aplicação de provas do Enem na Uespi
Aplicação de provas do Enem na Uespi

Segundo o Inep, as notas dos candidatos serão divulgadas no dia 13 de fevereiro, nos boletins individuais de desempenho.

Ainda de acordo com o Inep, o espelho da redação, com os detalhes das correções dos textos, será divulgado somente em abril, junto com as notas dos participantes treineiros (aqueles que não concluíram o ensino médio e realizaram o exame apenas para testar os conhecimentos).

A edição deste ano teve um total de 3,4 milhões de inscritos, mas cerca 2,5 milhões de candidatos participaram de pelo menos um dia de prova nas modalidades impressa ou digital nesta edição do Enem.

Em nota, o Inep comunicou que os participantes que não puderam comparecer aos locais de provas por problemas logísticos ou por estarem com Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa têm até a próxima sexta-feira (25/11) para solicitarem a reaplicação do exame.

As provas serão reaplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. Em casos de doenças infectocontagiosas, os pedidos devem ser acompanhados por documentos comprobatórios. Já no que se refere a problemas logísticos, o Instituto avaliará as solicitações de acordo com as possíveis intercorrências registradas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.