Fechar
GP1

Brasil

YouTube suspende monetização de todos os canais da Jovem Pan

Plataforma de vídeos afirmou que a emissora teria violado políticas contra desinformação.

O YouTube decidiu desmonetizar todos os canais da Jovem Pan mantidos na plataforma de compartilhamento de vídeos. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (23) e se deu por iniciativa própria, sem determinações judiciais.

Em comunicado oficial, o YouTube afirmou que o canal do programa Os Pingos nos Is incorreu em “repetidas violações” a políticas de desinformação e diretrizes de conteúdo.

“O canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”, confirmou o YouTube em nota.

Segundo o site O Antagonista, o YouTube ressaltou que doto criador de conteúdo que tenha sido penalizado de alguma forma tem direito a contestação. “Pelas diretrizes, toda punição pode ser contestada e vai ser avaliada, mas a decisão do YouTube é soberana”, afirmou a assessoria da plataforma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.