Fechar
GP1

Brasil

Margareth Menezes recebe convite para assumir Ministério da Cultura

O nome da Margareth é um dos nomes "preferidos" da futura primeira-dama Janja.

A cantora Margareth Menezes recebeu o convite para o Ministério da Cultura do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada pela assessoria da artista, que ressaltou ainda que não há uma definição se Margareth aceitará assumir a pasta.

O nome da Margareth para o cargo é um dos "preferidos" da futura primeira-dama, a antropóloga Rosângela Silva (Janja). A baiana já faz parte da atual equipe de transição de governo e deverá se apresentar no evento da posse de Lula em Brasília em 1º de janeiro.

Foto: Reprodução/TwitterMargareth Menezes e Lula
Margareth Menezes e Lula

Durante a campanha das eleições deste ano, Lula anunciou que, caso vencesse as eleições, a pasta voltaria a ter status de ministério.

Além de contar com o apoio de Janja, Margareth tem a seu favor outros elementos considerados fundamentais por parte da equipe de Lula. Nesse aspecto, a nomeação de um grande nome da música repetiria o simbolismo da escolha de Gilberto Gil para a mesma pasta, também por Lula, em 2023.

Em caso positivo, Margareth será a segunda pessoa da Bahia a chefiar um ministério na próxima gestão federal. O atual governador do estado da Bahia, Rui Costa, foi anunciado nesta quinta-feira (9) como futuro ministro da Casa Civil.

Quem é Margareth Menezes?

Nascida em Salvador em 1962, Margareth é uma das cantoras mais influentes da música baiana, com carreira de mais de quarenta anos. Conquistou dois troféus Caymmi, quatro troféus Dodô e Osmar e foi indicada ao Grammy Awards e Grammy Latino. É considerada pelo jornal Los Angeles Times a “Aretha Franklin brasileira”. Tem mais de dez álbuns, incluindo mais de vinte turnês internacionais. É fundadora da Associação Fábrica Cultural, organização social sem fins lucrativos que atua com Cultura, Educação e Sustentabilidade em Salvador (BA).

Entre suas músicas mais famosas, regravadas por Ivete Sangalo e Gilberto Gil, entre outros, tem-se: Dandalunda, Faraó, Versos de Amor, Pelourinho e Ellegibo. Margareth estava entre os famosos presentes no encontro organizado por Janja como último ato de campanha de Lula com a classe artística, em São Paulo, antes das eleições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.