Fechar
GP1

Brasil

Jornalista Carlos Ernani Brickmann morre aos 78 anos em São Paulo

Brickmann estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde outubro com um quadro infeccioso.

O jornalista Carlos Ernani Brickmann faleceu na noite desse sábado (17), em São Paulo, aos 78 anos de idade. Carlinhos, como era conhecido, deixa a esposa, Berta, e os filhos Rafael e Esther.

Brickmann estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde outubro, quando deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com um quadro infeccioso. No Twitter, o economista e sobrinho de Brickmann, Alexandre Schwartsman, lamentou a morte do tio.

O velório iniciou hoje (18) às 11h30 e o sepultamento acontece nesta segunda-feira, às 13h, no Cemitério Israelita do Butantã.

Carreira

Brickmann nasceu em Franca, no interior de São Paulo. Iniciou a carreira em 1963, onde trabalhou em diversos cargos, como repórter, editor-chefe, diretor de telejornalismo , assessor, colunista, além de cobrir a campanha e as manifestações por eleições diretas para presidente da República.

O jornalista teve passagens por grandes veículos de comunicação, como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Diário Popular, Diário do Grande ABC, Folha de Pernambuco, Correio Popular, O Dia, Gazeta de Ribeirão Preto, além de colaborações para o Observatório da Imprensa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.