Fechar
GP1

Brasil

Greve de pilotos e comissários começa a afetar voos pelo Brasil

Os tripulantes cobram melhores condições de trabalho e reivindica 5% de reajuste salarial.

Pilotos e comissários iniciaram a greve nesta segunda-feira (19) causando atrasos, depois de não chegarem a um acordo por reajuste salarial. A greve foi aprovada na última quinta-feira (15).

No primeiro dia de greve, as paralisações que ocorreram no período das 6h às 8h, aconteceram nos aeroportos de São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Foto: Davi Fernandes/GP1Aeroporto de Teresina
Aeroporto de Teresina

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, caso as empresas não ofereçam uma proposta que seja aceita pelos funcionários, a greve vai se estender por tempo indeterminado.

Eles pontuam que apesar das companhias aéreas anunciarem bons resultados financeiros, elas continuam "intransigentes, se recusando a conceder uma remuneração mais digna aos tripulantes, além de propor que pilotos e comissários trabalhem mais horas".

Os tripulantes cobram melhores condições de trabalho, recomposição das perdas inflacionárias, definição de horários de início de folgas e cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos e reivindicam a reposição salarial e mais 5% de aumento.

Atualmente, o piso salarial de um comissário de voo é de R$ 2.277,43. Já o de um piloto de avião comercial é de R$ 9.400,00.

A greve está prevista para ocorrer diariamente, das 6h às 8h nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre , Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.