Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes suspende porte de arma no Distrito Federal

Decisão vale até o dia 02 de janeiro e não se aplica aos setores da Segurança e Forças Armadas.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a suspensão temporária do porte de armas de fogo no Distrito Federal a partir das 18h desta quarta-feira (28). A determinação ocorreu após pedido da Polícia Federal e é válida até a próxima segunda-feira (02).

Conforme a decisão, ficam proibidos ainda o transporte de armas e munições, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs), sendo considerado flagrante delito o porte ilegal de arma a todos aqueles que desrespeitarem a suspensão temporária.

A decisão não se aplica aos membros das Forças Armadas, aos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública, aos membros da Polícia Legislativa e Judicial e às empresas de segurança privada e de transporte de valores constituídas.

Incidente com explosivo

Na tarde do último sábado (24), o Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu desativar um artefato explosivo encontrado próximo ao Aeroporto de Brasília, por volta de 13h20, que estava em um caminhão-tanque.

Logo depois, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão, ainda na noite do sábado (24), de um empresário suspeito de envolvimento no caso. Ele estava dentro de um carro, onde foram apreendidas duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições, uniformes camuflados e outras cinco emulsões explosivas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.