Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Polícia prende suspeito de armar bomba próximo ao aeroporto de Brasília

O suspeito tem 54 anos e é empresário. Ele foi preso no Sudoeste (região central do Distrito Federal).

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite desse sábado (24), um homem que não teve identidade divulgada, suspeito de estar envolvido na tentativa de explodir uma bomba na área próxima ao Aeroporto de Brasília. O caso aconteceu na manhã de sábado, e o homem foi detido horas depois, pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

O suspeito de 54 anos é um empresário e foi preso no Sudoeste (região central do Distrito Federal). Ele estava dentro de um carro e com ele foram apreendidas duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições, uniformes camuflados e outras cinco emulsões explosivas.

Foto: Divulgação/PCDFPCDF prende acusado de armar bomba perto do Aeroporto de Brasília
PCDF prende acusado de armar bomba perto do Aeroporto de Brasília

O empresário foi autuado por posse e porte ilegal de armas, munições e explosivos e crime contra o estado democrático de direito.

Pelo Twitter, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, comunicou a prisão do suspeito. "Cumprimentos da Polícia Civil do DF pela prisão e apreensões efetuadas nesta noite, com aparente ligação com o artefato explosivo desta manhã. Fotos mostram o terrível efeito do extremismo no Brasil. Que todos rezemos nesta noite por PAZ", disse.

Entenda o caso

Na tarde desse sábado (24), o Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu desativar um artefato explosivo encontrado próximo ao Aeroporto de Brasília, por volta de 13h20.

O artefato estava em um caminhão-tanque e mobilizou equipes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que atuaram com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PCDF).

Às 13h20 o esquadrão antibomba da PMDF desativou a bomba, e deixou o local após, seguido do CBMDF e da Polícia Federal. Policiais civis ficaram por lá para a realização da perícia.

O artefato foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. Por causa da operação, uma das pistas precisou ser interditada.

O dispositivo encontrado pela polícia tinha um acionador envolvido por fios, que, se ligado, poderia ter causado a explosão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.