Fechar
GP1

Brasil

Flordelis e Jairinho prestam vestibular da UERJ neste domingo (04)

Caso algum deles consiga, poderá conseguir uma progressão de pena na qual sai do regime mais rigoroso.

Nesta sexta-feira (4), a ex-deputada Flordelis, condenada pelo assassinato do marido, e o ex-vereador Jairo Souza Santos (Dr. Jairinho), acusado de matar o enteado, prestaram vestibular para a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Flordelis, além de ex-parlamentar, também era cantora gospel. Já Dr. Jairinho, era vereador da cidade do Rio de Janeiro e foi acusado pela morte do enteado, o menino Henry Borel, de apenas 9 anos.

De acordo com o levantamento realizado pelo jornal O Globo, pouco mais de mil presos do Rio de Janeiro (RJ) tentam uma vaga da universidade. Além de Flordelis e Dr. Jairinho, o modelo Bruno Krupp, acusado de atropelar um adolescente na Barra da Tijuca (RJ), também fez a prova para tentar uma vaga no ensino superior.

Caso algum deles consiga, poderá tentar uma progressão de pena na qual sai do regime mais rigoroso e passa para um mais leve. Porém, para o detento cursar a faculdade, é necessário autorização judicial. Atualmente, somente uma pessoa presa (em regime semiaberto) faz faculdade no RJ, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

A UERJ tem apenas um dia de prova, e é o mesmo exame para todos. O vestibular é aplicado em uma única prova de 60 questões mais uma redação. Por estarem presos, os criminosos não pagam a taxa de inscrição de R$ 125.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.