Fechar
GP1

Brasil

Lula vai dividir Ministério da Economia em três pastas

Anúncio foi feito por Aloizio Mercadante, coordenador dos grupos técnicos de transição da equipe de Lula.

O ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador dos grupos técnicos de transição da equipe de Lula, anunciou nessa quarta-feira (7) que o Ministério da Economia será dividido em três pastas no futuro governo.

De acordo com Mercadante, a pasta será desmembrada com a recriação de três ministérios que haviam sido extintos. O petista ressaltou que o país funcionava melhor com essas estruturas separadas.

“Tínhamos o Ministério da Fazenda; o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Essas estruturas vão voltar a existir. O Brasil era muito mais eficiente e tinha políticas muito mais competentes com essa distribuição”, afirmou Aloizio Mercadante em coletiva de imprensa.

Ainda segundo Mercadante, o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) serão geridas pelo futuro Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

“O presidente Lula deixou claro que Apex e BNDES estarão no novo MDIC. É preciso ter foco e ousadia e tratar da promoção dos produtos brasileiros [no exterior]. O BNDES tem de ser esse instrumento de impulsionar a industrialização e resgatar as estruturas já existentes no país”, ressaltou o integrante da equipe de transição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.