Fechar
GP1

Brasil

Sisu 2022: inscrições começam nesta terça; saiba como concorrer

Primeira edição do ano contará com 221.790 vagas para ingresso em instituições de ensino superior.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 foram iniciadas nesta terça-feira, 15, e seguem abertas até as 23h59 da sexta-feira, 18, horário de Brasília. Esta edição contará com 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior, como a Universidade de São Paulo (USP), as universidades e institutos federais, entre outras.

Podem participar estudantes do Brasil que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tiveram pontuação superior a zero na redação.

Além disso, o candidato ou candidata não pode ter feito a prova em situação de "treineiro (a)", como é o caso de alunos que ainda não finalizaram o ensino médio. As notas foram adiantadas e divulgadas no último dia 9 de fevereiro pelo Ministério da Educação (MEC), mas estudantes relataram dificuldade para acessar os resultados.

No portal do Sisu é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando por cidades, cursos e instituições. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Será possível alterar as escolhas da graduação e consultar as notas de cortes durante o período das inscrições.

Conforme o cronograma divulgado pelo MEC, o resultado da seleção será divulgado no dia 22 de fevereiro. As matrículas serão abertas no dia 23, se estendendo até o 8 de março. De 22 de fevereiro a 8 de março, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, cujos contemplados serão anunciados no dia 10. Poderão integrar esta última etapa do processo, os estudantes não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular. Porém, desta vez escolhendo apenas uma das opções de vagas definidas na fase de inscrição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.