Fechar
GP1

Brasil

Cantora Paulinha Abelha morre aos 43 anos em Aracaju

A vocalista da banda Calcinha Preta morreu às 19h26, após mais de 10 dias internadas em estado grave.

O Hospital Primavera divulgou comunicado na noite desta quarta-feira (23), informando a morte da cantora Paula Menezes de Nascimento, a Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta. A artista, que estava internada há mais de 10 dias, faleceu às 19h26. A causa exata da morte não foi esclarecida até o momento.

Foto: Reprodução/InstagramPaulinha Abelha
Paulinha Abelha

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”, diz a nota de falecimento, que foi publicada nas redes sociais da banda Calcinha Preta.

A post shared by CALCINHA PRETA (@calcinhapreta)

Segundo o hospital, nas últimas 24 horas houve um agravamento nas lesões neurológicas associadas ao coma profundo, e assim foi aberto protocolo diagnóstico de morte encefálica, que foi confirmada após exames.

“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”, consta no comunicado.

O comunicado oficial foi assinado pelo médico Ricardo Leite, diretor técnico do Hospital Primavera, o médico intensivista André Luís Veiga e o neurologista Marcos Aurélio Alves.

A artista estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro.

Coletiva de imprensa

Nesta terça-feira (22), um dia antes do falecimento, a junta médica do Hospital Primavera concedeu entrevista à imprensa, e na ocasião, os especialistas afirmaram que a cantora estava em coma profundo e admitiram dificuldades em mantê-la viva, mas descartaram morte encefálica naquele momento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.