Fechar
GP1

Brasil

Ministro Ciro Nogueira nomeia procuradora federal para atuar no Piauí

A nomeação da procuradora federal foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 7 de março.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nomeou Renata Maria Periquito Pontes Cunha como a nova procuradora regional federal da Procuradoria Regional Federal da 1ª Região. A sua área de atuação abrange o Piauí, mais 12 estados e o Distrito Federal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 7 de março.

Anteriormente, o cargo era exercido por Sidarta Costa de Azeredo Souza, que foi exonerado pelo ministro. Além do Piauí e do Distrito Federal, a Procuradoria Federal da 1ª Região atua no Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Foto: Reprodução/FacebookProcurador Federal Renata Maria Periquito Pontes
Procurador Federal Renata Maria Periquito Pontes

Currículo da procuradora

Renata Maria Periquito Pontes se graduou em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco no ano de 2006. No ano seguinte, em 2007, se especializou em Direito Público na Faculdade Maurício de Nassau, de Recife, no Estado de Pernambuco.

Em 2009, Renata se efetivou como servidora pública do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), onde exerceu o cargo de técnico judiciário. Já em 2011, adentrou na Advocacia Geral da União (AGU), como Procuradora Federal, onde segue na carreira até então.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.