Fechar
GP1

Brasil

“Não está definida”, diz Ciro Nogueira sobre saída de Milton do MEC

Denúncias contra o ministro apontam a atuação de um “gabinete paralelo” de pastores dentro do MEC.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesta quinta-feira (24) que não está definida a possibilidade de Milton Ribeiro sair do Ministério da Educação, após as denúncias sobre a atuação de um gabinete paralelo de pastores dentro da pasta. A informação foi dada para o site Valor Econômico.

Ao ser questionado se o presidente Jair Bolsonaro (PL) iria demitir o ministro devido as denúncias, Ciro Nogueira respondeu que Milton Ribeiro está mantido no cargo e que não tem conhecimento da sobre a demissão. “Não sei, não está definido. Ele está ministro, está mantido no cargo”, disse.

Foto: Lucas Dias/GP1Ministro Milton Ribeiro e Ciro Nogueira
Ministro Milton Ribeiro e Ciro Nogueira

Milton se explicará na Câmara e no Senado

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, ligou para o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL) e disse que vai prestar esclarecimentos ao Congresso sobre a atuação de um gabinete paralelo. Ribeiro também acertou sua ida ao Senado na próxima terça-feira, 29.

As denúncias contra o ministro apontam que um pastor pediu propina em ouro e em dinheiro para facilitar o acesso de prefeitos ao MEC.

Após a descoberta de que um “gabinete paralelo” de pastores se instalou na pasta, deputados e senadores acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) cobrando apuração da improbidade administrativa e tráfico de influência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.