Fechar
GP1

Brasil

Jornalistas realizam manifestação por reajuste salarial no Rio e no DF

O Sindicato dos Jornalista do Distrito Federal informou que o protesto visava o reajuste salarial de 5%.

Jornalistas de O Globo, Valor Econômico e alguns outros veículos de comunicação, realizaram manifestações nesta quarta-feira (25), solicitando reajuste salarial. As manifestações aconteceram no Rio de Janeiro e também no Distrito Federal.

O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal informou que o protesto visava o reajuste salarial de 5%, parcelado e sem retroatividade. Ainda conforme as informações do sindicato, os profissionais lutam contra a tentativa das empresas de impor perdas de 7%.

Vários jornalistas realizaram ainda protestos através das redes sociais, usando a hastag #JornalistasVãoParar, que acabou ficando entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta quarta-feira (25). Nas postagens eles exigiam reajuste e dignidade.

Através de uma postagem, o presidente Jair Bolsonaro (PL), ironizou a situação e disse que “apoia” as manifestações. Na ocasião, ele relembrou uma fala feita anteriormente, quando criticou o fechamento de comércios e outros setores durante o auge da pandemia da covid-19. Alguns empregadores, na época, aderiram um programa do governo que permitia corte de salário e carga horária de profissionais. No entanto, a União oferecia compensação financeira aos trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.