Fechar
GP1

Brasil

Showmício de Lula é bancado com dinheiro público em SP, diz Zambelli

O show da cantora Daniela Mercury ocorrido no dia 1º de maio vai custar ao cofres públicos R$ 100 mil.

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o deputado Gil Diniz (PL-SP) anunciaram em que irão investigar um show da cantora Daniela Mercury pago pela Prefeitura de São Paulo-SP. Segundo os deputados, o show que ocorreu no último dia 1º de maio foi um showmício pró-Lula e vai custar R$ 100 mil aos cofres públicos.

O valor do evento foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo. “O pagamento se dará no 30º (trigésimo) dia após a data de entrega de toda documentação correta relativa ao pagamento”, diz trecho do contrato.

No evento pró-petista, a cantora chegou a dizer que nunca recebeu dinheiro do governo. “Estou aqui com meu coração. Quem não votar em Lula vai estar votando contra os pobres, os trabalhadores, os artistas, o país, a Amazônia e tudo o que estamos construindo democraticamente. É Lula, sim”, contou.

Conforme a deputado Carla Zambelli, sua equipe jurídica já tem documento que comprovam abuso poder político e econômico. “Temos documentado atos de abuso de poder político e econômico, violações graves do Direito Eleitoral, além do crime de improbidade administrativa. Já estamos investigando a razão dessa barbaridade ter sido bancada com dinheiro público”, disse a parlamentar.

“Vou entrar com mais uma Ação Popular, dessa vez contra a prefeitura de São Paulo, que gastou dinheiro público com showmício de artista decadente”, afirmou Gil Diniz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.