Fechar
GP1

Brasil

Diretor da Caixa Econômica é encontrado morto na sede do banco no DF

Investigações preliminares da Polícia Civil do DF tratam caso como suicídio.

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54, foi encontrado morto na noite desta terça-feira, 19, na área externa do edifício-sede do banco, em Brasília, segundo informações da assessoria de imprensa do banco.

Investigações preliminares tratam o caso, que está sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, como suicídio.

Recentemente, Pedro Guimarães foi demitido da presidência do banco depois por denúncias de assédio sexual e moral. Outros dirigentes da Caixa também foram afastados.

Batista chefiava a Diretoria de Controles Internos e Integridade, responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco.

Em nota de pesar, o banco disse que está prestando apoio e acolhimento aos amigos e familiares de Batista e que contribui com as apurações sobre as causas do ocorrido.

Escândalo

Pedro Guimarães foi exonerado da presidência da Caixa no dia 29 de junho, após se ver envolvido em uma série de acusações de assédio. Em seu lugar, assumiu Daniella Marques, que, logo após tomar posse no cargo anunciou o afastamento de cinco consultores da presidência. Áudios gravados durante reuniões mostraram Pedro Guimarães ofendendo e ameaçando funcionários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.