Fechar
GP1

Brasil

Banqueiros do Itaú Unibanco assinam manifesto em defesa das urnas

Carta também tem a assinatura de ex-ministros do Supremo Tribunal Federal e de intelectuais e juristas.

Os banqueiros Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, copresidentes do conselho de administração do Itaú Unibanco, e o ex-CEO da instituição financeira, Candido Bracher, assinaram um manifesto em defesa das urnas eletrônicas.

Divulgado nesta segunda-feira (25) pela Folha de S. Paulo, o texto será lido no dia 11 de agosto pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo (SP).

De acordo com a revista Oeste, o manifesto, assinado por outros intelectuais e juristas, sustenta que o Brasil vive um “imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições deste ano”.

O evento onde será lido o manifesto deve reunir estudantes, intelectuais, juristas e advogados do Grupo Prerrogativas, que gerou polêmica quando Antônio Claudio Mariz de Oliveira, um de seus membros, afirmou durante um jantar entre Lula e Alckmin: “O crime já aconteceu. O que adianta punir?”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.