Fechar
GP1

Brasil

Brasil Paralelo é alvo de cancelamento após campanha educativa

Os ataques foram feitos após uma ação educativa com personagens da história do Brasil nas escolas.

A produtora Brasil Paralelo está sendo alvo de cancelamento na redes sociais por militantes de esquerda, que invadiram os canais de comunicação da produtora com ofensas. Os ataques estão sendo feitos após a produtora divulgar um vídeo educacional com personagens que construíram a história do Brasil.

O projeto deu vida a D. Pedro I, Imperatriz Leopoldina, José Bonifácio, D. Pedro II e Princesa Isabel, que aparecem fantasiados nas escolas e ensinam a história do Brasil aos estudantes de forma lúdica. “É hora de resgatar os heróis brasileiros”, disse a produtora, em seu site.

A ação provocou revolta de militantes de esquerda, que criticaram a iniciativa do Brasil Paralelo. “Vem aqui na minha escola, só para a gente ver um negócio, vacilão”, escreveu um internauta no Twitter.

Foto: Reprodução/TwitterAmeaças ao Brasil Paralelo
Ameaça ao Brasil Paralelo

Depois da apresentação, os alunos também receberam a primeira edição da BP Comics, O Último Imperador, que detalha os feitos de D. Pedro II. A ação da Brasil Paralelo faz parte da campanha de lançamento da nova edição do documentário Brasil, A Última Cruzada, divulgado na última segunda-feira, 5.

Diego Monteiro, professor de História, participou da iniciativa. “Um dos alunos, vendo Dom Pedro I e Dom Pedro II portando diversas medalhas, perguntou o que elas significavam. Em todos os meus anos como professor não vi algo semelhante ao mostrar imagens, ilustrações ou quadros dos nossos monarcas", contou o professor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.