Fechar
GP1

Brasil

Klara Castanho ingressa com queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle

A atriz, que entregou para adoção o bebê que teve após um estupro, alega que sofreu calúnia e difamação.

A atriz Klara Castanho ingressou com uma queixa-crime contra o jornalista Leo Dias, a apresentadora Antônia Fontenelle e a youtuber Adriana Kappaz, pelos crimes de difamação, calúnia e injúria. A artista alega que os três teriam inventado mentiras sobre sua gravidez e espalhado na internet.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (05) pelo Em Off e confirmada pelo Splash UOL junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Na queixa-crime, Klara Castanho também relatou ter se sentido humilhada com a divulgação do caso, em junho deste ano. A atriz engravidou após um estupro e decidiu entregar a criança para adoção.

Segundo o Em Off, a defesa da atriz argumentou que Leo Dias injuriou a artista durante entrevista ao apresentador Danilo Gentili, ao inferir "que Klara Castanho seria uma atriz 'que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha', que tem uma 'história de trama' e que o que ela fez é de 'perder a fé na humanidade'".

Antônia Fontenelle, por sua vez, fez uma live onde criticou Klara Castanho e acusou a atriz da prática de abandono de incapaz. “Parir uma criança e não querer ver e mandar desovar pro acaso é crime sim, o nome disso é abandono de incapaz”, disse a influenciadora à época.

Já a youtuber Adriana Kappaz publicou na rede social Kwai um vídeo onde teria relativizado o estupro sofrido pela atriz, e sugerindo que a gravidez seria fruto de um relacionamento com um homem casado. “Essa menina tá alegando pra gente que ela foi vítima de abuso, que essa criança é vítima de um abuso [sic]. Eu, eu não posso afirmar, essa parte eu não sei, tá gente? Porém eu não acredito na história do abuso, gente. A história que chegou para mim primeiro foi que essa menina teve relações com um homem aí que é comprometido, casado, não sei. Uma figura pública também muito conhecido que jamais assumiria essa criança. Essa é a história que chegou pra mim”, afirmou na ocasião.

As penas para difamação e injúria podem chegar a um ano de prisão, enquanto a pena para calúnia pode chegar a dois anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.