Fechar
GP1

Brasil

Caixa anuncia suspensão do consignado do Auxílio Brasil

A presidente do banco, Rita Serrano, afirmou que os principais motivos são: revisão de cadastros e juros.

Nessa quinta-feira (12), a nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, afirmou que o consignado do Auxílio Brasil será suspenso. O prazo para a suspensão não foi informado.

De acordo com a presidente do banco, a medida tem dois motivos. O primeiro, é porque o Ministério do Desenvolvimento Social vai fazer uma revisão nos cadastros. Rita argumentou a incerteza sobre quem irá permanecer. “Não é de bom tom que a gente mantenha o empréstimo do consignado, porque nós não sabemos quem ficará nesse cadastro ou não”, disse.

O outro motivo, segundo Rita Serrano, ocorre em razão dos altos juros do empréstimo. “Nós também estamos suspendendo para reavaliar essa questão dos juros e ver as possibilidades que existem para tentar baixar esses juros, dentro, lógico, das regras de conformidade”, avaliou.

O consignado do Auxílio Brasil foi criado através de uma medida provisória, que recebeu a aprovação do Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante seu governo. No texto, as famílias que recebiam o benefício poderiam autorizar que a União descontasse os repasses mensais do programa no empréstimo.

Os valores do empréstimo são descontados automaticamente da conta do beneficiário. O empréstimo pode ser dividido em até 24 vezes e o limite de juros é de até 3,5% ao mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.