Fechar
GP1

Brasil

Lula inicia reabertura da embaixada do Brasil na Venezuela

O embaixador Flávio Macieira vai à Venezuela nesta semana, para iniciar a reabertura da embaixada.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai enviar o embaixador Flávio Macieira para a Venezuela, nesta semana, a fim de iniciar a reabertura da embaixada brasileira na Venezuela.

A visita do embaixador Macieira tem como tarefa listar as providências a serem tomadas para retomar o funcionamento dos prédios da representação diplomática do Brasil no país vizinho.

As relações diplomáticas entre os dois países já foram reativadas, porém, ainda não há prazo para a reabertura da embaixada brasileira em Caracas e dos consulados, sendo que um deles fica na cidade venezuelana de Santa Elena do Uairén.

Essa previsão vai ser conhecida após a avaliação do embaixador Flávio Macieira, que viajará ao país como encarregado de negócios. Entretanto, não há informações precisas sobre a atual situação desses locais, que foram fechados pelo ex-ministro Ernesto Araújo, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ainda não há uma decisão sobre quem irá assumir o posto de embaixador na Venezuela agora que as relações bilaterais foram retomadas. A reabertura da embaixada no país de Maduro foi um pedido de Lula ao ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.