Fechar
GP1

Brasil

Ministro Alexandre Padilha diz que Lula quer recriar Conselho de Coalizão

O objetivo do Conselho de Coalizão era realizar reuniões mensais para discutir a pauta congressual.

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha,declarou que o presidente Lula (PT) pretende recriar o Conselho de Coalizão, fórum de articulação política que funcionou durante os dois primeiros mandatos do petista à frente da Presidência da República.

O fórum era composto por dirigentes partidários e líderes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que integram a base aliada do governo. O objetivo do Conselho de Coalizão era realizar reuniões mensais para discutir a pauta congressual.

Neste terceiro mandato de Lula, os petistas planejam a realização de encontros extraordinários às vésperas de votações importantes, para garantir a fidelidade dos aliados e viabilizar a execução de estratégias políticas.


A recriação do Conselho de Coalização foi recebida no meio político como uma tentativa do PT de aglutinar a base no Legislativo a fim de enfraquecer a influência da bancada federal do PL, que tornou-se a mais numerosa na Câmara dos Deputados e no Senado Federal na próxima legislatura, com início previsto para 1º de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.