Fechar
GP1

Brasil

PF identifica homem que destruiu relógio do Palácio do Planalto

Antônio Cláudio Alves Ferreira foi identificado pela PF e é morador da cidade de Catalão, no Goiás.

A Polícia Federal (PF) identificou o homem suspeito de quebrar um relógio histórico no Palácio do Planalto durante os atos em Brasília, registrado no dia 8 de janeiro. Antônio Cláudio Alves Ferreira foi identificado pela PF e é morador da cidade de Catalão, o inteiror de Goiás. O homem ainda não foi detido.

O relógio que recebe o nome do seu criador, o francês Balthazar Martinot, é considerado raro e foi trazido ao Brasil em 1808 por Dom João VI. Só existem duas peças do objeto, incluindo o que estava no Planalto. A outra peça está exposta no Palácio de Versalhes, na França.

Foto: ReproduçãoO relógio histórico foi destruído no dia 8 de janeiro
O relógio histórico foi destruído no dia 8 de janeiro

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver Cláudio arremessando o relógio no chão. Com o impacto, os ponteiros sumiram e uma estátua que estava fixada no objeto também foi deslocada. Depois de destruir o relógio, o suspeito tenta desligar os disjuntores do andar.

De acordo com o curador do acervo do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada, Rogério Carvalho, a caixa do objeto é composta de casco de tartaruga e bronze. A curadoria acionou os técnicos de uma relojoaria da Suíça para reparar os danos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.