Fechar
GP1

Brasil

Geraldo Alckmin assume presidência pela primeira vez neste domingo

O ministro ocupará o cargo enquanto Lula estiver fora do país, em viagem para Argentina e Uruguai.

Na noite deste domingo (22), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) irá assumir a Presidência da República pela primeira vez, assim que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixar o espaço aéreo brasileiro. Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ocupará o cargo enquanto o presidente Lula estiver fora do país, cumprindo seus primeiros compromissos internacionais.

O embarque está previsto para às 18h, da Base Aérea de Brasília. Essa será a primeira viagem internacional de Lula desde que assumiu a presidência da República, em 1º de janeiro. Lula viajará no início da noite para a Argentina, onde se encontrará com o presidente Alberto Fernández, na segunda-feira (23).

Na terça, o brasileiro participará da VII Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), organismo que reúne 33 países. Na quarta (25), Lula embarca para o Uruguai.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também vai participar da comitiva de Lula na Argentina.

Viagem ao Uruguai

Logo após sua visita a Buenos Aires, Lula irá para Montevidéu, capital uruguaia, também em uma visita oficial. A agenda do presidente no país platino ainda não foi confirmada, mas, além de encontros bilaterais, planeja-se um novo encontro com o líder de esquerda e ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.